sábado, 29 de maio de 2010


Adolescentes são flagrados pela PM praticando manobras perigosas em via pública.


A maioria das motonetas apreendidas já foram levadas para o Ministério Público.





Desde a última quinta-feira, dia 21, que policiais militares estão fiscalizando o abuso de crianças e adolescentes que utilizam motonetas, Shineray e Mottoca, no município de Itabaiana.



Em menos de oito dias uma média de 30 veículos já foram apreendidas e encaminhadas ao pátio do 3º BPM localizado à Avenida Manoel Antonio dos Santos uma vez que os seus condutores foram flagrados praticando direção perigosa em ruas e avenidas da cidade de Itabaiana.



O trabalho de fiscalização da PM está baseado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo Ministério Público, tendo a frente o promotor Emerson de Oliveira Andrade, em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar de Itabaiana.



Após apreensão dos veículos os seus donos ou responsaveis são obrigados a apresentar a docmentação original dos mesmos à policia e em seguida eles são levados para a sede do Ministério Público à Rua Sebastião de Oliveira no bairro Marianga.



Diante das infrações cometidas pelas crianças e adolescentes, e relatadas pela Polícia Militar, os pais ou responsáveis dos mesmo serão chamados pelo promotor e os veículos apreendidos só são liberados mediante a assinatura de um termo de compromisso com o Ministério Público.



De acordo com informações prestadas pelo Sub-tenente Luiz Carlos, assessor de comunicação do 3º Batalhão de Polícia Militar de Itabaiana, cerca de 50% das motonetas apreendidas já foram levadas para o Ministério Público.



Da redação, Gilson de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário